sábado, 28 de junho de 2008

ESCREVA-ME UMA CANÇÃO DE AMOR.

Por que a maioria das canções são sobre o amor?
Pode ser um amor antigo, o primeiro, o único, o mais sincero, o mais quente, o errado, o atual, o saudoso, o maior de todos, o infinito, o momentâneo...
Só porque o amor entorpece os seres de tal forma que os deixa cegos, todo mundo sai por aí criando versinhos melosos para a pessoa amada? É, é só por isso.
Mas são poucos dos versinhos melosos que caem no ouvido e no coração da multidão. E são esses versinhos melosos que os apaixonados desprovidos de criatividade apaixonada se utilizam para deixar a pessoa amada ainda mais apaixonada, mais derretida, mais boba pra falar a verdade.
Quem nunca, ouvindo uma música, fechou os olhos e imaginou todas aquelas lindas palavras sendo ditas para você? Quem nunca pensou: "Quero que um dia alguém cante essa música para mim!"?
Imagine como seria uma canção de amor feita do seu amor para você? Que palavras doces seriam usadas? Que rimas seriam feitas? Que segredo seria revelado? Que coisas que só vocês entendem seriam ditas? Que nome ela teria? Como começaria? Qual seria o refrão? Como seria o seu fim?
Enquanto sua canção não chega, faça como eu. Pegue emprestada as canções de amor alheias [Sim, porque as canções de amor devem ter donos! Não foram escritos ao léu!] e ame!
Como diria Tim Maia: "Acontece que na vida a gente tem que ser feliz por ser amado por alguém...". Não sou da opinião que só vamos ser felizes se alguém nos amar mas, isso é um fator que ajuda e muito.
Alguém... escreva uma canção de amor para mim?

3 comentários:

Camila Francini ..εїз.. disse...

Por falar em Tim Maia,toda vez que escuto " Primavera",me vejo nessa situação.
Por várias vezes já disse que meu namorado ( aquele que ainda não apareceu)terá que cantar essa música pra mim.
Ela sim é minha.
Tipo peguei emprestada mesmo...rs.
E eu não sou da opinião de que só seremos felizes ao lado de alguém.
Mas de fato esse fator ajuda e muita.

;** Ní.

Hane disse...

ah...amei esse post! tvz eu seja a pessoa mais romantica que vc vai conhecer em toda a sua vida, rs. mesmo q nao possa parecer...mas eu sou! espero q um dia eu tenha essa sorte...mesmo q meu amor nao saiba compor versos bonitos, mas se me mostrar q me ama de outras maneiras, eu vou ficar bem feliz :D
bjooooooooo =*

Anônimo disse...

Gostei muito desse post! Também acredito que a nossa felicidade não esteja diretamente ligada a alguém nos amar, mas isso ajuda... assim como o dinheiro não traz felicidade, mas também ajuda bastante!
Acredito em diversas formas de demonstrar o amor. O seu amado só precisa descobrir de que forma você gosta de ser amada. E você, a forma com que ele gostaria de ser amado, seja com palavras de amor, prestatividade, presentes, apenas passar o tempo perto um do outro, ou conversar... as pessoas têm formas diferentes de amar... você espera uma canção, e ele te dá uma rosa.