sábado, 23 de agosto de 2008

PEQUIM 2008.

É Diego, não era essa foto exatamente que eu queria ver sua. Mas...
Viver de um esporte ou de uma arte [como bem sei] é muito ingrato. Na maioria das vezes não contamos apenas só com o nosso talento, nosso esforço, nossa boa vontade. O resultado vem de uma combinação de coisas e mais a sorte. E nem sempre ela está com a gente.
Ninguém entende ao certo o que está acontecendo com a seleção brasileira de futebol. Muitos culpam o Dunga, falam muito mal dos jogadores. Eu não quero e nem posso julgar ninguém. Eu só posso torcer. A seleção masculina olímpica de futebol não ganhou e ponto. É lamentável mas a derrota existe para todos. Um dia, até Michael Phelps já perdeu. Não adianta apedrejar ninguém.
O futebol no país é mais que um esporte. É uma máquina de mídia com muito dinheiro, ambição, sonhos e frustrações. Quem escolhe viver disso tem que pagar esse preço dessa cobrança até um pouco excessiva.
Quero ver agora as eliminatórias para a Copa do Mundo.
Já no futebol feminino pudemos nos sentir mais felizes apesar da desmerecida derrota para as americanas.
As meninas fizeram realmente sua parte e se sobressaíram mais uma vez. Foi prata com gostinho de ouro recheado de esmeraldas. Que a garra desse time seja motivo de inspiração para novas gerações do futebol feminino que ainda tem que lutar muito contra o preconceito de todos, até mesmo da própria classe futebolística.
O futebol é uma paixão nacional entre homens e mulheres. Por que não pode ser jogado por homens e mulheres? Por que não apoiar de fato e de vez o futebol feminino?

Outro esporte que eu gosto muito de acompanhar é a ginástica artística. O que esses atletas fazem parece até sobrenatural.
O que mais me impressiona é que é um esporte que exige muito do emocional dos atletas e, em sua grande maioria, são todos muito jovens. As falhas não devem existir e um pequeno erro pode tirar a chance de uma vitória.
Torci muito pelas meninas do Brasil e pelo Diego Hipólito, mas sinto que apesar dos resultados expressivos em outras competições de nível mundial, a ginástica artística brasileira ainda tem um caminho a percorrer para chegar a ouros olímpicos. O que Danielle e Diego Hipólito, Daiane dos Santos e Jade Barbosa estão fazendo é admirável. Estão abrindo portas para futuros ginastas escreverem seus nomes nos próximos jogos olímpicos.
Não posso deixar de comentar a atuação da ginasta americana Shawn Johnson. Ela ganhou ao todo quatro medalhas: três de prata [por equipes, no individual geral e no solo] e uma ouro em sua especialidade, a trave. Shawn, que tem 16 anos, é segura e tem uma técnica muito apurada. Faz aqueles movimentos sobrenaturais com um sorrisinho que chega a irritar! Mas sou muito fã dessa menina. Adoro os lacinhos que ela coloca nos rabos de cavalo e que combinam com os collants lindíssimos que ela usa.
Não podemos esquecer dos feitos inéditos de César Cielo [beijomeliga!] e Maureen Maggi. Emocionei-me muito com o pódio dos dois, com a emoção dos dois.
A volta por cima que Maureen deu foi linda e merecida. Muito mais sucesso para os dois. É notório o quanto eles batalharam para ter este momento de glória, felicidade e sucesso. Espero que em 2012, em Londres, os dois estejam ainda defendendo o nosso país.


Brasil, o país do vôlei? Quem sabe.
Os resultados na modalidade foram expressivos. Na quadra ouro para as meninas. Prata pros meninos na quadra e na areia. Somos muito bons no vôlei.
As meninas mereciam muito. Foram anos e anos na tentativa. E como quem acredita sempre alcança a vez delas chegou. Merecidíssimo. Para ser melhor, poderia ter sido em cima das cubanas encreiqueiras!
São essas as minhas principais impressões sobre Pequim - 2008. Sei que faltou muita coisa mas esses atletas foram os que mais torci e vibrei.
Até 2012, até Londres.

3 comentários:

Cá Farina disse...

Ai meu!

Eu amo alguns esportes, como o volei dos meninos e tbm a ginastica olimpica.

Ja fiz os dois hahahahaha
Ja fiz salto em distancia, corrida, basquete, ballet.
Hipismo. Natação.

Dava ate pra ir pras olimpiadas hahahha


Nossa esse Cielo é MASTER gatinho, mas agora que ficou famoso vai todo mundo correr atras nao?

Pode me ensinar a colocar esse fundo LINDO ou qq outro em blogs por favor?


bjos

Cá Farina disse...

Ah quase ia esquecendo.

Em relaçao ao post passado, nem preciso te dizer da minha tbm admiraçao pelo Heath, mas nao fui ver o filme nao....

Mas fato é.
Encontrei um cara I-G-U-A-L a ele em Paris.
Cabelo mto doido, roupas coloridas de estilos diferentes mto doidas
tudo
fiquei ate com medo

Mellissa Pereira disse...

É, Olimpiadas decepcionaram muita gente, principalmente o volei masculino. Contava com uma medalha deles. Mas vl, prata não é tão ruim! Viva as mulheres que deram um show! E até 2012! :P

Ps: Phelps é lindo @_@

:*