sábado, 15 de novembro de 2008

Vírus Da Bondade

Hoje é dia 10 de novembro e grande parte do comércio paulistano já está decorado para o Natal. Parece que a cada ano, a corrida para quem enfeita primeiro seu estabelecimento começa mais cedo. Sendo assim, vai chegar um tempo em que tudo estará decorado para o Natal 365 dias por ano.

É no Natal, que as pessoas contaminadas pelo ‘espírito natalino’, redimem-se de todos os seus pecados feitos durante todo o ano e saem por aí querendo ajudar organizações não governamentais, instituições de caridade, orfanatos, creches, moradores de rua.

Mas, e no decorrer dos outros dias do ano, será que essas pessoas também não precisam de ajuda, de alimento, roupas, carinho?

Talvez, esse seja um dos maiores obstáculos que as entidades que cuidam dessas pessoas, tenham que transpor: a falta de ajuda em outras épocas do ano sem ser o Natal. Quando conversei com o senhor José Carlos, diretor do Lar Bom Repouso que cuida de pessoas que antes moravam nas ruas de São Caetano do Sul, ele citou essa situação. Disse também que é difícil fazer com que as pessoas deixem de assistir a novelas das oito para sair de casa e ajudar quem precisa.

É preciso que esse ‘espírito natalino’ nos contamine de uma forma irremediável, como um vírus sem cura. Todos os dias, em todos os cantos da nossa cidade, sempre existe um alguém que precise de nossas mãos estendidas, do olhar atencioso e de mínimas ações que, talvez, façam a diferença no dia dela.

(10/11/2008)

Nenhum comentário: