domingo, 16 de novembro de 2008

Solidão Que Nada

É como procurar algo o tempo todo e não achar. Buscar algo ou alguém com as mesmas sensações e impressões sobre as coisas mínimas e máximas. Procurar, procurar, procurar e não achar.

É viver de pensamentos. É como andar contra o fluxo sem ser percebido. É como não ter onde se agarrar quando a situação aperta. É querer não incomodar os outros com seus problemas. É não achar companhia para se fazer o que mais gosta. É como proclamar a indepedência sem ter vontade. É sentir prazer em estar só e depois se repreender. É ter um sentimento tão grande que, em nome dele, o que mais importa é ver 'certas' pessoas felizes do que junto a você. É se contentar com versos que, certamente, não foram feitos pra você.

Por mais que o mundo dê voltas, que se goste de muitas pessoas, que se tenha um círculo de amizades considerável, a sensação de se sentir sozinha é imensa. É possível existir solidão mesmo quando se está rodeado de pessoas?

É Cazuza, vou ter que discordar de você. A solidão não é, como você disse, 'prentensão de quem fica escondido fazendo fita'. Muitas vezes somos obrigados a conviver com este sentimento. De vez em quando ele é bom, faz bem, ajuda na reflexão, no auto-conhecimento. Mas quando ela passa a ser constante e sufocante, o bicho pega. Não há nada que tire o sufoco, nem o vento na cara, nem nada. Só passa quando se encontra, finalmente, o que se procura.

3 comentários:

Unknown disse...

Vc se supera a cada dia, ta escrevendo cada vez melhor...
Só achei triste demais. Não gosto de te ver assim pequena!!!
Te adorooo
Mtãooo
Bjos

Unknown disse...

ai qe triste...mas bonito, tenho medo da solidão, a pior solidão pra mim é ficar em casa sábado a noite, mesmo naum estando sozinho...é deprecivo ver o dia escurecer de dentro de casa sabendo q a gente naum vai sair mais naqele dia, essa solidão me dói

bejão
do vits, sozinho nunca, solitário sempre...

Ellen Tibério disse...

Nhá que lindo meu!!!
Super me identifiquei com o texto!
Acho que o pior de tudo, é relamente se sentir sozinho mesmo rodeado de pessoas.
É assim que me sinto ultimamente. :(

Beijos