terça-feira, 11 de novembro de 2008

Pessoas e livros

Enquanto eu esperava a minha vez de usar o computador [existe uma fila com regras nada claras e objetivas para isso] comecei a ler um livro. Não curti na primeira página e isso porque não têm meia página escrita. Não gostei do tamanho da letra, da fonte, do modo em que o texto está disposto. Resumindo, eu não fui com a cara do livro. E olha que aqui em casa duas pessoas já leram, já presenteei alguém com ele, conheço uma pessoa que o comprou. Enfim, é um livro bem vendido, popular e eu não gostei.

Fiquei pensando sobre isso e conclui que o mesmo me ocorre com as pessoas. Muitas vezes elas são ótimas, grandes amigas de pessoas que eu realmente gosto, se dão bem com a grande maioria, causam influências em seus meios de convívio e eu, simplesmente, não consigo enxergar a mesma coisa que as outras pessoas. Quando, de primeira, eu não sinto afeição, não adianta. Para que eu mude de idéia, montanhas precisam ser movidas.
Preciso dar uma chance pro livro. Preciso dar uma chance para algumas pessoas.

(15/10/2008)

Nenhum comentário: